suicídio
do Lat. sui, de si mesmo + cid, r. de caedere, matars. m.,
acto ou efeito de suicidar-se;fig.,
ruína ou desgraça que se procura espontaneamente ou por falta de juízo.
Não sei se já vos aconteceu, mas de ouvir falar em suicídios, sempre pensei que os amigos das pessoas que o fazem ficam com uma sensação de impotência perante a situação, aliás é mais que isso é uma sensação de EU PODIA TER FEITO QUALQUER COISA . Mas por esta altura todos os sentimentos de culpa têm que ser preenchidos com um enorme vazio. O vazio que nos faz pensar...WHY?
Ele era uma pessoa "feliz", "normal", tinha (supostamente) tudo, porquê o game over?
Tenho a minha franca admiração pelas pessoas que pensam em suicidar-se e o fazem! Deve ser o fundo do poço, um desespero tamanho que já não dá mais, e quando já não dá mais há que cortar o mal pela raíz, mas esta é uma raíz complicada de cortar, principalmente se tivermos que ser nós próprios a fazê-lo. É necessária cobardia QB para n querer viver e muita, MUINTA coragem para acabar com a vida.
Pela casa estão trechos dO texto de despedida....
"O quê que é preciso para obter Carinho, Atenção, Tempo útil, Paciência e os seus derivados....das pessoas de quem gostamos?
É preciso um eu,eu,eu! mais uns quantos olhem para mim!, ser mimado/a, fazer birras, amuar, ter uma pitada ou uma mão cheia de "os meus problemas é que são os problemas" e uma pitada de queridice.
ah!ok!
Quem não transparece, não tem direito de antena, não precisa. Quem se queixa pouco, quando se queixa, não é levado a sério.(...)
Esta foi a maneira que encontrei de levar para todo o sempre um pedaço da conciência e da atenção de cada um."
Infelizmente concordo com muito do que está escrito, não só o que transcrevi.
Como já me disseram uma vez "every heroe has to cry", mas nem toda a gente repara nisso... Não são só as coisinhas pequeninas que precisam de atenção.
Este foi um dia longo! E nada me soube melhor do que o desafio de put on my LBD e os meus double H, para um concerto, um copo e um fim de noite na bomba fantasma, descalça e maravilhosa :))
Ainda não tinha conseguido trazer este assunto à baila, mas hoje fui dançar!!! A mãe de um amigo costuma dizer que dançar é expurgar!! E era mm isto que faltava...
R.I.P. my friend
Bom dia!até já!
4 comentários:
Citações da dona Marta que bunitinho:)!então e que tal Lisboa-Domodedovo, my treat!se não quiseres conversar podemos só foder:)
viajar faz bem, e visto que não há pai, nem pai para ti por ai...
ksk
E sim é preciso ter muita coragem, aliada a muito desespero para o fazer!certamente que conseguiu levar o que queria e vai "viver" feliz happly ever after.Para além de tomares conta de tudo, toma conta de ti!ksk
Só tenho uma palavra para ti:youarethebest :)vai-te sair do bolso e do couro esse convite pai russo!:)
Sinto mto amiga, perder um amigo nunca é fácil, mto menos nesse tipo de situação, q a sensação de impotência é diferente da da doença, numa doença ñ podemos fazer nada, aí ñ se sabe, fica para sempre a questão, "podia ter feito alguma coisa?", se calhar sim, mas como em tudo, se calhar ñ...
Mas sem dúvida, dançar lava a alma!
Enviar um comentário