A expressão "ganhar um amor pelo estômago" ( que ouvi agora:)), faz mais sentido quando os ingredientes de uma receita compõe uma bela refeição afrodisíaca. O estímulo sexual através dos alimentos é uma técnica de conquista amorosa milenar, que tem passado de geração a geração pelo mundo todo!
As primeiras civilizações indígenas da Amazónia, conheciam o poder revigorante do guaraná, já os Romanos, no tempo do Império, acreditavam que saborear testículos de cavalo seria garantia de um bom desempenho sexual e, há milhares de anos que a excêntrica culinária chinesa inclui insectos no ménú, com o argumento dos bichinhos servirem para aumentar o apetite sexual.
O termo afrodisíaco é derivado de Afrodite, nome da deusa da mitologia grega do amor carnal (vá e da beleza também). Diz que Afrodite deu o seu nome a todos os alimentos e medicamentos estimulantes do acto sexual (já ouviram falar no viagra afrodite, no?).
Hoje em dia, a culinária afrodisíaca pode ser encontrada em livros, restaurantes "especializados", e naquelas feiras de cenas...como por exemplo a esotérica de oeiras. As melhores são as caseiras por isso um livrinho na prateleira não ficava nada mal...:)
Toca a ir para a cozinha...como diria aquele grande sr da música nacional, "eu pra ti cuzinho"!:)
Bom dia!até já!
5 comentários:
Nunca tive o prazer de provar dessas coisas. Nem sequer ostras...!
gostas de pessoas n tens tempo para essas coisas:)ui...noite de ostra!olha pá!bommmm...ficam já com o aquecimento feito!AHAHAH
Os afrodisíacos (sabores, aromas, medicamentos) têm muito que se lhes digam. Não são uma ciência exacta. Nem sempre há causa/efeito. Não funcionam da mesma forma em qualquer pessoa. É preciso um conjunto de processos que joguem no mesmo sentido. Senão andava toda a gente com travessas de ostras na rua. :) O segredo está na mente. E ainda estamos muito longe de decifrar os meandros da mente. Por isso, o melhor é continuar a investigar... ;)
eu sou da opinião de que a comida funciona, básicamente por todas as sensações que deperta,mesmo a não considerada "afro disia"...afinal...é sempre comer!e quando estamos a comer estamos a pensar em comer!e se a pessoa com estamos a comer tiver um aspecto delicioso é meio caminho, para um after desert!
ganhar o amor pelo estômago, ou o mais tradicional, pela boca morre o peixe! Pode ser mental, mas funciona, mais que não seja a comida denominada como afrodisíaca, pode eventualmente ter um placebo effect!:)
touché, my dear, touché...
Enviar um comentário